terça-feira, 31 de janeiro de 2012



Eugene Peterson escreveu que a “adoração não satisfaz a nossa fome por Deus – ela estimula o nosso apetite. Nossa necessidade de Deus é atendida por intermédio do engajamento na adoração – ela é profunda. Transborda a hora e permeia a semana. A necessidade é expressa em um desejo de paz e segurança. Nossas necessidades cotidianas são mudadas pelo ato da adoração. Não estamos mais vivendo da mão à boca, lutando ambiciosamente na corrida humana rumo ao topo para fazer o melhor que pudermos a partir de uma existência inferior. Nossas necessidades básicas repentinamente se tornam merecedoras da dignidade das criaturas feitas à imagem de Deus: paz e segurança”.

Ao analisarmos o texto bíblico, encontramos palavras com significadas maravilhosos. Entre essas palavras pode-se citar Shalom, paz. Não é possível defini-la apenas olhando o dicionário bíblico, assim como não se pode identificar uma pessoa apenas olhando o número do seu RG. Shalom reúne todos os aspectos da integridade que resultam da realização da vontade de Deus em nós. Ela é a obra de Deus que, quando completa, libera rios de águas vivas em nós e por nós e pulsa com vida eterna. Todas as vezes que Jesus curou, perdoou ou chamou alguém, ele nos deu uma demonstração de paz, shalom.

Uma outra palavra é shalvah, que significa segurança. Ela não tem nenhuma ligação com política de segurança, grandes contas bancárias ou armamentos. Sua raiz significa tempo livre – a postura de alguém que sabe que tudo está bem porque Deus está sobre nós e por nós em Jesus Cristo. Ela é o descanso da pessoa que sabe que todos os momentos de nossa existência estão à disposição de Deus, sob a misericórdia divina.
A adoração inicia uma participação ampla e diária na paz e segurança, de modo que podemos compartilhar em nosso cotidiano aquilo que Deus inicia e continua em jesus Cristo.

Alegrei-me com os que me disseram: "Vamos à casa do Senhor! "
Nossos pés já se encontram dentro de suas portas, ó Jerusalém! 
Salmos 122.1-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário