Aqui você vai poder ler artigos que tratam de política, liderança, religião, entre outras análises desta Terra de Gigantes, onde pessoas são trocadas por diamantes...
sábado, 29 de novembro de 2008
O Paradoxo da Pregação
Estava ouvindo o rádio esses dias e ouvi um hino que dizia; “Ainda bem, eu vou morar no céu!”. Fiquei ouvindo esse hino e percebi que ele cantava que esse mundo é muito difícil de se viver, mentiras, enganos, roubo, gente ruim, etc... Mas, o que consolava ele, era saber que ele sairia daqui e iria morar no céu!!
Parei para pensar nisso e me lembrei o que Paulo disse: “Se esperarmos Jesus somente nesta vida, somos os mais miseráveis dos homens”. Analisei que segundo a linha teológica que sigo, eu acredito que a tendência do mundo é ir de mal a pior. Ou seja, não melhorará. Ao mesmo tempo, percebi que eu também acredito que o evangelho de Jesus, que eu prego e ensino, transforma o homem todo. Salva a sua alma e muda a sua vida enquanto pessoa, cidadão, pai de família, amigo, etc. Acredito que o evangelho muda a vida do ser humano por completo e, que, por conseguinte, muda o ambiente no qual ela está inserido.
Percebi que isso é um paradoxo. Se eu acredito que o mundo vai piorar, como eu posso pregar que as coisas vão ficar melhores se o homem crer que Jesus é o filho de Deus e entregar a sua vida a Ele? Pude então perceber que na verdade, o evangelho muda o homem, o homem transformado muda o seu ambiente (não o mundo), porque se não for assim, esse mundo ficaria impossível de se viver! Se a igreja não anunciar a salvação, se as pessoas não tiverem a sua vida transformada, a luz diminuirá até se apagar e o que sobrará serão apenas trevas e escuridão. Ou seja, de todas as formas que você olhar, a pregação do evangelho é necessária.
Mas AINDA BEM, EU VOU MORAR NO CÉU!!!!
Eduardo Leandro Alves
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eduardo, primeiramente, meus parabéns pelo blog!
ResponderExcluirEssa idéia de "escapismo cristão" é realmente perigosa. Cristo nos ensinou a encarar o mundo e não a fugir dele. O mundo é mau, mas Deus nos livrará do mau, não apenas no Céu, mas aqui também.
Além disso, confesso que não tenho pretensão nenhuma de mudar o mundo. Muitas vezes eu desejei fazer isso, mas, como você disse, percebi que isso é impossível, podemos mudar apenas as pessoas no nosso curto círculo de relacionamentos.
Ainda bem que vou morar no céu (se Deus quiser) e ainda bem que eu vivo no mundo, o único lugar onde o amor de Deus foi possível por meio de Cristo!
God blesses!
T+!
Ok amigo. Deus ainda tem os seus 7.000 que não se dobraram a Baal....
ResponderExcluir